Medidas a serem tomadas para organizar uma atividade?

 

Medidas gerais

 

  • A inscrição dos participantes é obrigatória: trabalhar com inscrições ou convites com confirmação.

  • Manter uma lista de presença (para possível rastreamento de contatos)

  • Informar os participantes das medidas: informe-os com antecedência, designe alguém para verificar se todos seguem as regras.

  • Tornar visíveis as medidas tomadas para a atividade, iniciar a atividade com a explicação destas medidas.

  • Mantenha a atividade curta.

  • Primeiros socorros obrigatórios: máscara e luvas.

 

Participantes

 

  • Respeitar a distância entre os participantes

  • Fazer grupos fechados: por família, por geração...

  • Os participantes trazem suas máscaras e gel para as mãos de casa. Fornecer também material extra.

  • Grupos de risco (Pessoas acima de 65 anos, pessoas com doenças crônicas subjacentes: a responsabilidade é compartilhada pela organização e pelos participantes. Pense nisso cuidadosamente para avaliar o risco!)

 

O lugar da atividade

 

  • Certifique-se de ter uma boa ventilação. Portas e janelas abertas se possível.

  • Preste atenção à higiene das instalações sanitárias

  • Desinfetar o local de atividade antes e depois, ou acordar isso com o gerente do espaço.

31/08/2020

De volta à escola, como será?

Todos os alunos poderão voltar à escola a partir de 1º de setembro, em todos os níveis de ensino, com base no "código amarelo" definido pelas comunidades. 
Como lembrete, o código amarelo refere-se a uma situação em que o vírus ainda está ativo, mas sob controle. Este sistema permite uma semana escolar normal de 5 dias, sujeita a certas medidas de saúde, como o uso obrigatório de máscaras bucais para alunos maiores de 12 anos e para professores, e a suspensão de certas atividades extracurriculares no ensino secundário. 


Além deste sistema comum, os Ministros da Educação dos municípios onde são observados picos de infecção mudarão para o código de cores laranja. Este código de cores implica ajustes, tais como um número reduzido de dias letivos para a segunda e terceira séries do ensino médio. Os pais, crianças e professores serão informados pelas escolas. 

 

No nível do ensino superior, já que o ano letivo começa mais tarde, ainda estão sendo realizadas conversações para harmonizar as regras que serão aplicadas nos campi estudantis.

Você pode manter seu filho em casa?

Não, você não está autorizado a manter seu filho em casa, a menos que tenha um motivo legítimo: por exemplo, seu filho tem que ficar em quarentena, seu filho está doente por um longo período de tempo e/ou pertence ao grupo de risco.

As crianças que são mantidas em casa sem um motivo válido são registradas pela escola com um código para ausências problemáticas. Seu filho é, então, considerado um aluno que está em situação de evasão. A escola conversará com você para encontrar uma solução em conjunto. É importante que seu filho seja capaz de falar sobre possíveis medos. O CLB pode ajudar seu filho com isto. Se nenhuma solução for encontrada, o benefício para a criança (Pacote de Crescimento) poderá ser recuperado no devido tempo.

27/08/2020

Pacote adicional de apoio ao crescimento/Subsídio para crianças na crise do Corona


 

As famílias com dificuldades financeiras devido a uma perda de renda por causa da crise do Corona podem receber um apoio adicional único de 120 euros através do Pacote de Crescimento (abonos de família).


 

A quem se destina o subsídio COVID-19?

O subsídio é para as famílias que atendem a estas 3 condições:

1. com crianças que recebem um Pacote de Crescimento;

2. que tenham uma perda de renda de pelo menos 10% em março, abril, maio ou junho em comparação com janeiro ou fevereiro de 2020 devido à crise do Corona;

3. e quando a renda familiar estiver abaixo do limiar de 2.213,30 euros brutos


 

Quanto é o suplemento?

Você receberá 120 euros para cada criança com direito a um Pacote de Crescimento.

Você receberá este valor em três parcelas de 40 euros:

Você não receberá automaticamente o suplemento COVID-19. É necessário um requerimento.


 

Como você pode solicitar o suplemento?

Você solicita o suplemento junto ao provedor de pagamento de seu pacote de crescimento/benefício infantil. Isto pode ser feito até 31 de outubro de 2020, inclusive. Entre em contato com seu provedor de pagamento:


 

Infino, 078 15 12 30, vlaanderen@infino.be

Parentia, 02 549 72 19, vlaanderen@parentia.be

MyFamily, 03 221 08 11, info@myfamily.be

FONS, 078 79 00 07, welkom@fons.be

KidsLife, 050 47 42 99, vlaanderen@kidslife.be


 


27/08/2020

Aliviamento das regras - Província de Antuérpia


 

A partir de quinta-feira 27 de agosto, as regras mais rigorosas que se aplicavam na província de Antuérpia não serão prorrogadas. Isto significa que:

1. você não precisa usar uma máscara bucal no domínio público, você só precisa fazê-lo em lugares movimentados, em transportes públicos e em lojas.

2. Você deve ter sempre uma máscara bucal com você.

3. O toque de recolher foi suspenso.

A partir de 27 de agosto, as mesmas regras aplicadas no resto da Bélgica serão, portanto, aplicadas na província de Antuérpia.

21/08/2020

O Conselho Nacional de Segurança de 20 de agosto anunciou as seguintes medidas aplicáveis de 1 de setembro até o final de setembro.

 

  • A bolha social fixa de cinco será mantida. Trata-se de 5 contatos próximos que fazem parte da nossa bolha familiar. No entanto, é possível ver outros membros da família, amigos com os quais a distância de 1,5 m é respeitada em todos os momentos e o número máximo de 10 pessoas ao mesmo tempo não é excedido.

 

  • São permitidos encontros após um serviço fúnebre (as chamadas "mesas de café") com um máximo de 50 pessoas.

 

  • As compras com um máximo de 2 pessoas são permitidas novamente e não há mais limite de tempo. As lojas podem decidir reforçar as medidas para limitar quaisquer filas de espera.

 

  • Casais que não são casados mas têm uma relação romântica de longo prazo podem viajar um com o outro novamente a partir de 1º de setembro. Eles estarão sujeitos às mesmas medidas que outros viajantes, tais como um teste obrigatório, quarentena dependendo do código de cores.

 

  • Os eventos são permitidos novamente com um máximo de 200 pessoas dentro e 400 fora, de acordo com as regras e protocolos de segurança. Para os organizadores profissionais, em caso de infra-estrutura permanente, uma exceção poderá ser solicitada ao prefeito, após isso feito o ministro responsável será consultado.

 

  • Você deve sempre ter uma máscara bucal com você e colocá-la quando estiver muito movimentado ao seu redor.

 

  • Os códigos de cores e as medidas de viagem associadas são mantidos. Todos que vêm ou retornam ao nosso país devem preencher o Formulário de Localizador de Passageiros. Regressando de uma zona vermelha? Testes obrigatórios e quarentena. Zona laranja? Testes e quarentena recomendados.

19/08/2020

Penalidade de até 4.000 euros para aqueles que não forem testados após retornarem da zona vermelha

Quem, após uma estadia no exterior, não passar pelo teste corona obrigatório no retorno de uma zona vermelha, está sujeito a uma multa de até 4.000 euros. Isto é confirmado pelo porta-voz do Ministro Philippe De Backer.

Qualquer pessoa que retorne de uma zona vermelha deve passar por um teste e ser colocado em quarentena por pelo menos 9 dias. Se você retornar de uma zona laranja, o isolamento é fortemente recomendado. Para muitos, isto parece ser demais. Embora obrigatório, apenas um em cada dois belgas que retornam de uma zona vermelha é submetido a um teste. Os outros se registram, mas não aparecem para o teste.

Existe agora um acordo com as regiões para introduzir, como antes, o mesmo princípio para turistas em contatos de alto risco. Estas são pessoas que estiveram em contato próximo com pacientes corona estabelecidos por um longo período de tempo. Através de uma emenda à lei, os contatos de alto risco são obrigados a passar por testes corona e quarentena. Conseqüentemente, sanções também se aplicam àqueles que não cumprirem as regras: multas de 208 a 4.000 euros, e até mesmo prisão de 8 dias a 6 meses.

Medidas em vigor tomadas pela prefeitura de Hasselt

O conselho municipal de Hasselt tomou uma série de medidas para tornar as compras no centro da cidade seguras. Há mensagens de conscientização nas ruas, a circulação de carros no centro está proibida, há uma transmissão ao vivo do centro da cidade... Temos o prazer de lhe dar algumas orientações:

 

1. Confira a transmissão ao vivo do centro da cidade em https://www.hasselt.be/nl/planjebezoek. Desta forma você pode obter uma imagem da quantidade de pessoas esperada a qualquer momento.

2. Vindo de bicicleta?  Como as diretrizes do governo federal exigem que ciclistas e pedestres sejam separados, pedimos que você estacione sua bicicleta na orla do centro da cidade. Portanto, não ande de bicicleta nas ruas de compras.

3. Você vem de carro? O centro da cidade está livre de carros. Os dissuasores sobem de segunda a sábado das 11 às 6 horas da manhã. Confira nossas dicas de estacionamento em vlotnaarhasselt.be

4. Manter 1,5 metros de distância

5. Entre em lojas sozinho (ou com um menor com quem você vive sob o mesmo teto), uma visita à loja leva um máximo de 30 minutos por loja.

6. O uso de máscaras bucais é obrigatório no centro da cidade, entre outros lugares. Veja todos os locais onde é obrigatório o uso de uma máscara bucal.

Siga cuidadosamente as diretrizes na cidade e nas lojas. Siga as passarelas, se elas forem fornecidas. Espere pacientemente pela sua vez no caso de multidões.

7. Faça corretamente a higiene de suas mãos. Especialmente depois de tossir, espirrar e/ou visitar o banheiro. Mas também comer, beber e fumar.

8. Fazer o máximo uso dos serviços online das lojas. Uma visão geral útil pode ser encontrada em shopinhasselt.be

05/08/2020

Atualização às medidas corona/covid19 válidas para a província da Antuérpia

A governadora da província da Antuérpia, Cathy Berx, anunciou três ajustes às medidas na província:

  • A exigência de máscara bucal na Antuérpia será adaptada para pessoas com uma deficiência médica e durante trabalho físico pesado. Eles não serão obrigados a usar uma máscara bucal e a polícia também fará cumprir a obrigação da máscara bucal mas "com cautela".

 

  • Os centros de fitness poderão ser abertos, mas com regras mais rígidas. Se for detectada uma infração, o centro terá que fechar por 14 dias.

 

  • Para esportes organizados, aplica-se:

- crianças menores de 12 anos: admitidas até um máximo de 50 pessoas por grupo, com um gerente supervisor, mas o contato é permitido.

- jovens até a idade de 18 anos: grupos de até 10 pessoas, que devem ser sempre os mesmos exceto em acampamentos esportivos ou quando o esporte é organizado pela autoridade local - mas mesmo assim o contato é permitido. No caso de esportes de contato como judô e karatê, uma máscara bucal é obrigatória para esses jovens.

- adultos: os grupos são limitados a um máximo de 10 e somente esportes sem contato são permitidos.

    Internationaal Comité vzw

    011 29 09 17

    info@icvzw.be

    Contact

    Heb je een vraag?